Ano de 2005. Paróquia da Ressurreição, Copacabana, Rio de Janeiro.
Durante os avisos, na Missa Dominical, Padre José Roberto Devellard convidou os fieís para a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, ali na Igreja, durante aquela semana.
Na data e horário determinados, lá fomos nós. Minha irmã e o marido, frequentadores da Paróquia, e nós, suas hóspedes, mamãe e eu.
Igreja lotada. Quem desperdiçaria uma oportunidade tão significativa? Todos bem acomodados: bancos confortáveis, ar refrigerado, espaço suficiente para acomodar os numerosos integrantes da banda e a platéia gigantesca.
Que lindo, maravilhoso e deslumbrante espetáculo! Uma Banda tão famosa no Brasil e no mundo exibindo-se ali gratuitamente!
Quanta sabedoria do Pároco em proporcionar aos fieis música de qualidade!
E que magnífica iniciativa da Marinha do Brasil em se aproximar assim do povo através da música!
Composta de noventa executantes e de um coro de vinte e cinco vozes, a Banda já se apresentara, recentemente, no Teatro Municipal e, em seguida, seria a vez da Igreja Nossa Senhora da Paz.
Telma Costa, cantora lírica, e os tenores Roberto Ricardo e Samuel Alves cantaram primorosa e apaixonantemente. Este último, um belo, simpático e talentoso afro-descendente, foi ovacionado calorosamente!
No final da apresentação, houve sorteio de CDs da Banda. Interessante: todos foram sorteados!
Não lhes é permitido, eu soube, a vendagem dos mesmos.
Quem se esquece de uma experiência tão gratificante?
OBS.: A foto acima foi obtida na internet, pois não disponho de uma da ocasião relatada.
Um comentário:
Oi Tereseinha!
Já to te seguindo!
Lindo teu blog!
bjs
Postar um comentário