domingo, 5 de fevereiro de 2012

CAMINHADA INTERIOR



Sempre me julguei diferente.
Amadurecida em muitas coisas,
Ignorante em outras mais.
Se me comparo com alguém,
Sinto-me satisfeita muitas vezes,
Outras, humilhada como ninguém.
Sinto-me diferente de muita gente
E assim as portas da vida
Parecem-me fechadas simplesmente.
Refugio-me então em meu interior,
Buscando a minha realidade,
Porque é de verdadeiro valor
A que está dentro de mim guardada.
E passo a viver em meus sonhos,
Em meu canto secreto, preocupada,
Procurando sempre correr
Em direção a mim mesma,
Numa tentativa de crescer.
E essa caminhada interior
Me conforta e recompensa
Das perdas do exterior.

                                       Arinda Gomes

     


      Do livro "Crônicas e Poesias".
      A autora, Arinda Gomes Pereira, atualmente aposentada, foi uma respeitável Professora de Língua e Literatura Portuguesas
no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende,  em Natividade, RJ.
      À Arinda, minha colega de turma na FAFITA (Faculdade de  Filosofia, Ciências e Letras de Itaperuna-RJ, turma de 1975), hoje "FUNDAÇÃO SÃO JOSÉ e colega de magistério, também no Colégio acima, meus parabéns pela publicação de seu livro de grande valor literário.
   

Nenhum comentário: