domingo, 18 de setembro de 2011

ANJO DA GUARDA

É de autoria de Santo Agostinho esta frase: QUEM CANTA, REZA DUAS VEZES.
É mais fácil cantar que parar com as atividades, sentar e rezar/orar.
É possível, entretanto, cantar um cântico religioso que se saiba de cor, quer esteja trabalhando, durante uma viagem, em momento de nervosismo, durante o banho e em circunstâncias diversas,  
Então, você estará orando duas vezes.
Já tive tal experiência. A situação é para chorar, chorar e rezar e rezar.
E eu só conseguia cantar o refrão de um cântico dedicado a Nossa Senhora, a Mãe de Nosso Senhor que é Jesus. E o fazia debaixo do chuveiro.
Veja a oração do Anjo da Guarda que todos nós, católicos, aprendemos durante a catequese: foi musicada, é pequenina, simples e faz parte das Orações Diárias do Cristão. 
Por que não cantá-la várias vezes ao dia?
Todos nós temos um Anjo da Guarda que nos foi dado por Deus para nos proteger.
Ao mesmo tempo em que está ao nosso lado, assiste (mora) diante de Deus.
Podemos cultivar intimidade com ele, assim como o fez São Pio de Pietrelcina que conversava com seu Anjo da Guarda naturalmente.
Experimente fazer isto. É extraordinário!
E cante, também, esta pequena oração tão importante!


"Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou
A piedade divina,
Sempre me rege,
Sempre me guarda,
Sempre me governa
E ilumina, sempre. Amém."


Nenhum comentário: