terça-feira, 15 de novembro de 2011

CARCINOIDE. ARRUMANDO A MALA.

Que horror a primeira noite!
Minha cabeça foi invadida por uma confusão avassaladora.
Fui acometida por tamanho medo e nervosismo que suei uma quantidade nunca vista.
Mamãe e Fátima, minha cunhada, trocaram minha camisola umas nove vezes no mínimo.
Quase dava para torcê-las. Nunca ouvi falar em algo assim...
Pedi, desesperadamente, que mandassem chamar os meus desafetos para eu pedir e dar perdão.
Foi uma luta até me convencerem não ser necessária a presença das pessoas. A minha intenção já contava diante de Deus.
No dia seguinte, Lúcia, minha irmã, trouxe Padre Afonso, SCJ, para ouvir-me em confissão. A pedido meu. Havia uns quinze anos que nem da missa participava. Só fazia minhas orações em casa e pronto.
Logo que pude, adquiri uma Bíblia. Li os quatro evangelistas de um só fôlego, tamanha era minha sede de caminhar para Deus.
Missa e comunhão dominical tornaram-se imprescindíveis para mim.
Foram decisões pessoais e apressadas tendo em vista minha partida iminente.
Era custoso dormir. Pior, ainda, (imaginem!) era o despertar. Tremia de susto ao achar que já estava no andar de cima!
Quanta fragilidade a do ser humano!
Ó meu Deus, como suportei tamanho sofrimento!
Dei um trabalho fenomenal à minha mãe, irmãos e cunhados. A ajuda deles foi decisiva para que eu conseguisse, muito lentamente, soerguer-me.
A visita de tia Lila, todas as tardes, deu-me, também, muita força. 
Doente necessita de visita e a de tia Lila era especial. Era minha tia e amiga. Uma grande amiga!
Foi ela quem me convenceu a procurar outro médico para ouvir sua opinião a respeito.
Antes da apendicectomia, tivera sangramento no reto.
O médico achou, pois, necessária nova cirurgia para "inventariar" os órgãos.
Que termo mais sinistro "inventariar". Só faltava  realizar a partilha dos bens!
Naquela altura, sentia-me como uma boneca de pano: sem vida, vontade nem interesse.
Mas a decisão tinha que ser exclusivamente minha.
FUI!




3 comentários:

marilisa disse...

Oi Amiga!!
Gostaria de te convidar para participar da minha comunidade virtual no orkut sobre câncer. O nome da comunidade é Câncer, vai se... e o endereço é esse aqui:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=73560489 Lá damos à mão aqueles que estão passando por esse tormento no momento. Serias uma boa ajuda por lá.
bjs

marilisa disse...

O endereço novamente:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=73560489

LUCIA MARIA SOBREIRA LOPES disse...

Que termo mais sinistro "inventariar". Só faltava realizar a partilha dos bens!
TUDO ISTO PERTO DA SUA CORAGEM DE ENFRENTAR É MUITO MAIS SINISTRO QUE POSSAS IMAGINAR.ATÉ HOJE NÃO GOSTO DE PENSAR.PASSADO FOI PASSADO E SUPERADO GRAÇAS A DEUS.MAS O TRATAMNETO FEITO EM VOCE FOI NÃO SÓ MÉDICO MAS TAMBÉM DIVINO.ÊTA TIÊ FORTE.QUE DEUS CONTINUE TE CURANDO DE TODOS OS TRAUMAS.BEIJO LUCIA.