Google+ Followers

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FRAGMENTOS DE NOTÍCIAS

Procon autua sites de compra coletiva por irregularidade
, 21/11/2011
A Fundação Procon-SP autuou os sites Groupon, Click On e Peixe Urbano e mais onze estabelecimentos por irregularidades na venda de produtos e serviços por meio de compras coletivas. Entre as falhas encontradas pela fiscalização da entidade estão falta de garantia da qualidade dos serviços oferecidos, não devolução dos valores nos casos de não prestação do serviço e informação incorreta do porcentual de desconto oferecido.

Reforma do Código Penal terá discussão pela internet

Temas da legislação brasileira serão examinados pela Comissão de Reforma do Código Penal.
Homofobia e terrorismo não são crimes, enquanto a punição para furto é mais pesada que a de homicídio culposo - aquele cometido sem intenção de matar.
Aborto e crimes financeiros serão debatidos.
Furar fila para votação em dia de eleição é crime, mas não é crime fraudar concurso público com uso de ponto eletrônico. Roubar prova de um concurso é crime, mas comprá-la, não. Portar, vender e adquirir material obsceno é crime que prevê de seis meses a dois anos de detenção. A legislação penal brasileira não tem definição para o terrorismo. Mas a lei que define lavagem de dinheiro prevê punição para aqueles que usam recursos provenientes do terrorismo para este fim.
Pessoas que agridem homossexuais atualmente são punidas por lesão corporal.
A pena para a gestante que faz aborto é de detenção de um a três anos.

É preciso mudar a lei sobre o uso de bafômetro.


A população poderá opinar por meio do site:
Climas extremos vão piorar com mudança climática, diz ONU
Um aumento nas ondas de calor, chuvas mais intensas, enchentes e ciclones mais fortes, e deslizamentos de terra e secas mais severas devem ocorrer em todo o mundo neste século em decorrência do aquecimento do clima na Terra, disseram cientistas da ONU
Além disso, o aumento nos níveis dos mares é uma preocupação para pequenas ilhas-Estado.
As secas irão se intensificar no século 21, devido à menor precipitação e/ou um aumento na evapotranspiração", inclusive "no sul da Europa e na região do Mediterrâneo, na Europa central, na região central da América do Norte, na América Central e no México, no nordeste do Brasil e no sul da África."
KAMPALA (Reuters) 18/11/2011

DECLARAÇÃO DA ESPOSA DE KAKÁ
Caroline Celico, esposa de Kaká, jogador de futebol, declara: “Alguns amigos se afastaram por ele não estar jogando tanto”, revela. “Isso acontece em qualquer profissão, ainda mais quando a pessoa tem uma visibilidade gigantesca como é o caso do Kaká”, acrescenta Caroline, para quem talvez essa tenha sido a pior parte da fase em que ele não jogou.
(31/10/2011)
Os dez aeroportos mais odiados do mundo:
 1. Charles de Gaulle, Paris - França
2. Los Angeles International Airport, Los Angeles - Estados Unidos
3. London Heathrow, Londres - Inglaterra
4. Toncontín International, Tegucigalpa - Honduras
5. Ninoy Aquino International, Manila - Filipinas
6. Jomo Kenyatta International, Nairobi - Quênia
7. John F. Kennedy International, Nova York - Estados Unidos
8. Tribhuvan International, Kathmandu - Nepal
9. Perth Airport, Perth - Austrália
10. Aeroporto Internacional de Cumbica, São Paulo - Brasil
(09/11/2011)

Bebê sofre corte no rosto em parto feito em Manaus
Por Liége Albuquerque
Uma bebê teve o rosto cortado por bisturi no parto, na maternidade Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus. A recém-nascida levou nove pontos. . O bebê teria saído da UTI na tarde de hoje e não corre risco de vida.
09/11/2011

Este é um corretor ortográfico lançado com o intuito de nos ajudar nesta transição entre a antiga e a nova ortografia.
Recebido por e-mail.

ESQUECIMENTO
Entrar em algum lugar e esquecer o que foi fazer lá é comum, segundo estudo publicado no Quarterly Journal of Experimental Psychology.
Isso acontece porque o cérebro cria uma nova memória ao mudar de um espaço para outro.
O cérebro identifica cada um dos lugares como um novo evento e traça uma memória.
Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo – 18/11/2011


Classe Média Tradicional x Nova Classe Média.
A nova classe média passou a frequentar lugares e a ocupar espaços antes restritos ao público da tradicional classe média. Esta mudança no cenário vem causando desconforto na parcela dos antigos privilegiados.
Mais da metade da tradicional classe média (55,3%) acredita que os produtos deveriam vir em duas versões, uma para ricos e outra para pobres. Preferem ambientes com pessoas do mesmo nível social. Acham que todos os estabelecimentos deveriam ter elevadores separados.
InfoMoney, 18/11/2011 

Problemas nasais comuns

O bulbo olfatório é uma extensão do cérebro no nariz que fica na parte de cima da cavidade nasal e é recheado de neurônios, responsáveis por identificar os cheiros, diz Nilvano de Andrade, otorrinolaringologista.
Além disso, o nariz é o botão que liga a digestão: o cheiro dos alimentos aciona o estômago, que já começa a fabricar o suco gástrico.
Rinite
De 30% a 40% das pessoas em todo o mundo têm rinite durante a vida. A casa de quem tem rinite deve ser bem arejada e livre de coisas que podem acumular poeira,

Desvio de septo
O septo é uma estrutura formada por cartilagem e osso que funciona para dividir as duas cavidades nasais. Boa parte dos desvios é causada logo na infância, pela respiração bucal, que muda a forma da arcada superior.

Adenoide
É uma espécie de carne esponjosa que fica no final do nariz e tem função de defesa contra doenças respiratórias. Começa a se formar a partir dos 2 anos de idade e cresce rapidamente, às vezes mais que o crânio. Quando isso acontece, o nariz pode ficar obstruído.

G1, em São Paulo,17/11/2011

FACEBOOK RASTREIA INTERNAUTAS
Facebook utiliza dois tipos de “cookies” para rastrear o internauta. Diretor de engenharia do Facebook, Arturo Bejar, o porta-voz Andrew Noyes, o porta-voz corporativo, Barry Schnitt, e o gerente de engenharia, Gregg Stefancik, que reveleram como a rede social mantém os dados dos seus mais de 800 milhões de usuários.
Cleber Galdino comenta=antes o controle em uma instituição comercial capitalista do que na mão do estado.
G1, em São Paulo. 18/11/2011

http://seilacomoseescreve.tumblr.com
O site acima reúne escritas erradas da web. Um errinho de português, beleza, todo mundo comete. Mas tem gente que abusa. Reúne os erros mais bizarros encontrados na web. De “exorssita” a “cupnugless”. O pior é que dá para entender. 

OUTRAS: TECHTUDO.COM

Nicolly Vimercate, 13/11/2011
Homens são mais suscetíveis a serem enganados do que mulheres quando se trata de golpes aplicados pela Internet.
Isadora Díaz, 15/11-2011
Garoto londrino de 8 anos abre negócio próprio na Internet e vira milionário.
Aline Carvalhal, 16/11/2011
Estudo afirma que energia solar poderá ser enviada do espaço para a Terra em 30 anos.
Filipe Garrett- Para o TechTudo, 17/11/2011
Kate Middleton está grávida de seu primeiro filho com o príncipe William.
17/11/2011
Guarda-roupa atemporal
Estar na moda é, muitas vezes, uma questão de autoestima
Peças coringas = blazer preto, vestido tubinho, calça jeans, uma calça social de caimento bacana, um bom scarpin, cintos finos e lenços
Lenço que te quero tanto = amarre no pulso, na cintura, no pescoço, na cabeça ou na bolsa. Na hora de escolher as estampas, invista em opções que combinem com seu estilo
Paula Bastos, 17/11/2011

HIPOGLICEMIA
A hipoglicemia é diagnosticada quando os níveis de glicose no sangue caem para valores menores do que 60mg/dL - os valores ideais estão na faixa entre 70mg/dL e 99mg/dL

Silvio Berlusconi
Ocupou o cargo de primeiro-ministro da Itália por quatro mandatos. O grande legado de sua “era”, infelizmente, parece ter sido levar a Itália a uma das piores depressões morais de sua história. Essa é uma das principais crises a superar
A saída de Berlusconi foi celebrada mundialmente com rara unanimidade, como alento para a estabilização econômica e política italiana – e europeia. Está sendo sentida como oportunidade para a Itália recuperar sua autoestima civil e seu arranhado respeito na comunidade internacional
José Guilherme Pereira Leite, 17/11/2011

ZARA E O TRABALHO ESCRAVO
Zara adia assinatura de acordo para reparar danos por uso de trabalho escravo
Ministério do Trabalho descobriram 51 pessoas (incluindo 46 bolivianos) trabalhando em condições degradantes em uma confecção contratada pela Zara em Americana, cidade do interior paulista. No mês seguinte, foram encontrados 14 trabalhadores bolivianos e um peruano em situação análoga à escravidão em duas confecções terceirizadas na cidade de São Paulo.
Daniel Mello, 17/11/2011

NEM DA ROCINHA
A Polícia Federal (PF) identificou cinco "laranjas" de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro do traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que envolve advogados, contadores e empresas, que atuam fora da comunidade onde ele comandava o tráfico de drogas desde 2005
Os investigadores advertem que o esquema é complexo.




Nenhum comentário: